Pedimos que leia com bastante atenção as regras a seguir para que ocorra tudo bem, pois não abrimos exceções e seguimos à risca os prazos estabelecidos!
Antes de tudo vamos entender como funciona a troca do e-commerce e loja física.
 
Caso tenha comprado no site a troca acontecerá somente por lá, mediante cupom solicitado no nosso Whatsapp e na loja física a troca acontece presencialmente. Nossos sistemas utilizados são diferentes sendo necessário realizar o processo onde a compra foi realizada.

Temos um canal de atendimento no WhatsApp. Os procedimentos de troca e de devolução ocorrem exclusivamente por lá!
Já salva aí o nosso número na sua agenda: (61) 9 98370092. 

Vamos para as informações:

MINHA PEÇA NÃO SERVIU. POSSO TROCAR?

Pode sim, se comprou no site tem até 7 dias corridos contados a partir da data do recebimento do pedido, se comprou em nossa loja fisica o prazo é de 4 dias corridos e algumas observações devem ser consideradas: 

A peça deve estar:
  1. Com a etiqueta da Use Frida Store fixada;
  2. Em perfeito estado;
  3. Sem sinais de uso ou de lavagem; 
  4. Sem qualquer modificação.
Cada forma de envio do pedido possui uma regra de troca específica! Verifique aqui como proceder:
Troca de pedidos somente para os casos de retirada na loja ou entrega por motoboy.
Para os pedidos enviados por correios, o procedimento será o de devolução. Para devoluções via Correios, aguarde as instruções do nosso setor de trocas.
 
VOCÊS TROCAM PEÇAS COMPRADAS NA PROMOÇÃO?

Não serão efetuadas trocas de peças na promoção. Fique atento ao modelo e à numeração escolhidos.

TROCA DE PEDIDO RETIRADO NO BALCÃO:

PRAZO: Após 3 dias corridos sem a retirada do pedido, inicia-se a contagem do prazo de troca, que é de 7 dias corridos. Neste período, o consumidor deve entrar em contato conosco e comunicar seu desejo de troca.
PROCEDIMENTO: Enviar uma mensagem em nosso WhatsApp dentro do prazo de 07 dias e informar o nº do seu pedido. Você receberá um cupom (TROCA**) correspondente ao valor da peça a ser trocada e o usará em nosso site no campo "possui um cupom de desconto?". O cupom deve ser usado em caixa alta e sem espaço. Caso você prefira a entrega da troca por motoboy, será cobrada a taxa do frete.
 
TROCA DE PEDIDO ENTREGUE POR MOTOBOY:
 
PRAZO7 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para manifestar a vontade de troca. 
PROCEDIMENTO: Enviar uma mensagem no nosso WhatsApp dentro do prazo acima e informar o nº do seu pedido. Você receberá um cupom (TROCA**) correspondente ao valor da peça a ser trocada e o usará em nosso site no campo "possui um cupom de desconto?". O cupom deve ser usado em caixa alta e sem espaço. O meio de envio a ser selecionado é motoboy e será cobrada uma nova entrega. Enviaremos sua peça nova e recolheremos a peça a ser trocada ao mesmo tempo. 

DEVOLUÇÃO DE PEDIDO ENVIADO POR CORREIOS:
 
PRAZO: 7 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. 
PROCEDIMENTO: Enviar uma mensagem no nosso WhatsApp dentro do prazo acima e informar o nº do seu pedido. Você receberá um código de reversa para postar a peça em uma agência dos Correios, essa postagem é sem custo para você. Quando seu pacote chegar em nossa loja, conferiremos as peças enviadas e elas devem seguir as observações descritas acima. Se estiver tudo ok, você pode optar pela emissão de um cupom de crédito em seu nome, com validade de 30 dias, ou o estorno do valor da peça, que ocorrerá de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra. 

ME ARREPENDI, NÃO QUERO MAIS AS PEÇAS! O QUE FAZER?

O nosso combinado é o seguinte: você tem o direito de se arrepender da compra feita em até 7 dias úteis, contados do dia em que você recebeu sua encomenda. Dentro desse prazo, nos envie uma mensagem no WhatsApp informando sua situação que vamos te explicar o passo a passo para o estorno do valor pago.
Devem ser observadas as mesmas considerações sobre as peças que informamos no primeiro tópico dessa página, tá?
Após recebermos suas peças, elas serão submetidas à análise em até 2 dias úteis. Após a aprovação, inicia-se o processo de restituição do pagamento, que é de 7 dias úteis. A restituição do valor pago é feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. 
 
MINHA PEÇA VEIO COM DEFEITO. E AGORA?
Todas as peças passam pelo nosso controle de qualidade e as enviamos exatamente da forma em que recebemos dos nossos fornecedores, porém trabalhamos com uma grande quantidade de peças diariamente e algum defeito de fábrica pode acabar passando desapercebido.
Nesse caso, entre em contato conosco pelo WhatsApp imediatamente após o recebimento e constatação do defeito. Nos envie uma foto ou vídeo do defeito da peça para que esse possa ser comprovado.
Verificado o defeito do produto, prosseguiremos com o procedimento de troca da peça ou devolução do pagamento pelo meio que foi escolhido na hora da compra. 
Lembrando que ao retornar para nossa loja,  a peça passará por uma análise e avaliaremos se ela realmente apresenta defeito. Caso os produtos não atendam as condições exigidas, a devolução não será aceita e, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Assim, a loja se resguarda do direito de cobrar o novo frete para o envio da mercadoria.
 
DIFERENÇA ENTRE DEFEITO X MAU USO:
No caso de garantia do produto, o Código de Defesa do Consumidor – CDC dispõe sobre a garantia legal dada de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) para duráveis (art. 26).
A garantia só é válida para os casos em que há visível defeito no produto ou em caso de vício (defeito oculto) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, em regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão. Portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto.
Não efetuamos trocas de peças por mau uso. Peças que venham a descusturar após mau uso ou peças que apresentem manchas após lavagem incorreta não serão trocadas. Confira sempre no recebimento do seu pedido todas costuras, zíperes e extensões da peça. 
 
MERCADORIA DEVOLVIDA PELOS CORREIOS:
Caso sua mercadoria seja devolvida por endereço incorreto, o frete será cobrado novamente. Então, tenha bastante atenção no momento de preencher os dados para envio.